O CURSO DE FISIOTERAPIA DO UNIFASB SOB O OLHAR DOS ATORES NELE INSERIDOS

Magda Caino Teixeira Reis, Luciane Cristina Joia

Resumo


INTRODUÇÃO: O curso de Fisioterapia da FASB teve início em fevereiro de 2004, em seu projeto pedagógico busca consolidar atividades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades e competências por meio de vivências práticas loco-regionais. OBJETIVOS: Elencar as recomendações mais relevantes para frequentar este curso em especial nesta instituição, a partir da reflexão dos discentes do Curso de Fisioterapia. MÉTODOS: Este estudo caracterizou-se por ser um estudo descritivo de abordagem qualitativa, realizado a partir das falas dos discentes do curso de Fisioterapia do UNIFASB, analisadas através da técnica de análise de conteúdo. RESULTADOS: Os dizeres demonstraram a importância das vivências práticas regionais, as quais proporcionam aos egressos o conhecimento das diversas áreas de atuação profissional, a fim de que possam ser sujeitos transformadores do meio onde vivem. CONCLUSÕES: Portanto, todos os sujeitos imbuídos no processo ensino-aprendizagem têm responsabilidade na construção do conhecimento, a fim de que possam ser atores atuantes e contribuintes para o desenvolvimento local-regional. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.