MARKETING DIGITAL: A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA MERCADOLÓGICA

SEBASTIÃO PERREIRA DA SILVA

Resumo


O avanço da tecnologia trouxe muito rapidamente conceitos, facilidades e hábitos inexistentes até alguns anos. Atualmente, novos produtos e novos métodos estão sendo criados, e assim, o mundo passa por uma era de transição. Em um ambiente de rápidas mudanças onde a concorrência passou a ser mundial, o cliente passou a ser o foco da atenção das empresas e consequentemente, passou a ter razão e ser peça chave para a sobrevivência em um mercado altamente competitivo. Dessa forma, surge o marketing digital, onde busca reunir a necessidade de relacionamento entre os clientes e empresas, aliando com as facilidades trazidas pela internet, o que obriga o mercado a criar uma nova dinâmica em termos de comunicação institucional. Na última década, sobretudo com a grande evolução das redes sociais como ferramentas de negócios, é cada vez mais visível a utilização do marketing digital por parte das empresas, com o intuito de aumentar sua competitividade e fazer parte do mercado de maneira mais acentuada. Cientes dessa tendência e do potencial que ela oferece, as organizações adotaram as redes sociais como ferramenta estratégica de marketing. Neste sentido, o presente artigo tem como objetivo geral estudar em que medida as redes sociais alteraram a forma com que as empresas e seus consumidores se relacionam e, consequentemente, como a imagem dessas organizações foi impactada com essa forma de comunicação. Contudo, acredita-se que com a estratégia corretamente aplicada e com um bom planejamento, a empresa consegue alcançar resultados positivos tanto no que se refere a venda de produtos ou serviços, como também o reforço da imagem institucional da organização.

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