Acadêmicos do 4o semestre de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), participaram de uma palestra sobre mercado de trabalho nacional e internacional na área de Tecnologia da Informação. Sob o comando do especialista Pedro Henrique Pereira, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós graduando em Arquitetura de Sistemas Distribuídos, os estudantes conheceram detalhes sobre aplicativos e plataformas em expansão.

Pedro Pereira dividiu sua experiência em desenvolvimento de sistemas com as plataformas JAVA, Groovy Grails e Android. Também detalhou o trabalho que faz desenvolvendo aplicações para o IPC Global, com sede nos Estados Unidos. Ele enfatizou a necessidade permanente pela busca de novidades e aprofundamento na área de TI, não apenas no mercado nacional, mas também, no mundial, que ainda possui uma grande demanda por profissionais qualificados.

O trabalho em casa, o ‘home office’, foi enfatizado pelo palestrante com uma possibilidade real e cada vez mais comum entre os profissionais. “Trata-se de uma forma de aliar prazer e compromisso. Se eu quiser sentar na areia da praia pra trabalhar, sem problemas, basta entregar minhas atividades”, disse.

Para o coordenador do curso de Tecnologia da Informação, Marcos Fenato, a proposta de trazer profissionais especializados para dividir experiências com os acadêmicos tem o objetivo de ampliar o conhecimento e aproximá-los da realidade do mercado. “Temos a obrigação e o compromisso de tornar estes alunos aptos para desempenhar bem suas funções, e nada como conhecer de perto o dia a dia dos profissionais da TI, os desafios e recompensas que lhes competem”, falou.