A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), da Faculdade São Francisco de Barreiras, promoveu, na sexta-feira (27), uma sessão de exames de mama que teve como público alvo as funcionárias da instituição. O procedimento dirigido pela enfermeira Carine Jamile, com o objetivo de detectar nódulos na mama, faz parte da programação do Outubro Rosa.

A presidente da Cipa, Valquíria Nascimento, disse que esse cuidado com as funcionárias é reflexo da filosofia de trabalho da FASB que tem o bem-estar das pessoas como foco do principal, tanto do público externo quanto interno. “A Cipa trabalha sempre orientando os trabalhadores sobre a prevenção de acidentes e a manutenção da saúde no ambiente de trabalho. Colaboradores com boa saúde têm maior qualidade de vida e podem desempenhar o trabalho com mais eficiência”, comentou.

“É muito importante para nós mulheres, participarmos de um evento como esse, que traz conhecimento e nos ajuda a prevenir doenças. A importância não se resume ao campo profissional, mas influencia nossas vidas de modo geral. A maquiagem também ajuda a gente a se sentir mais feliz e mais bonita”, salientou Andréia Borges, funcionária da FASB.

Enquanto os exames de mama eram realizados em uma das salas, na outra, foi criado um ambiente alegre e colorido. A consultora Leila Rodrigues, da empresa de cosméticos Mary Kay, realizou uma sessão de cuidados com a pele, incluindo limpeza com gel, esfoliação e maquiagem. “Quando a gente começa esse trabalho, elas ainda estão tímidas, mas aos poucos vão se soltando, e no final, com os resultados, elas já estão com um lindo sorriso. É muito gratificante trazer informações para elas aprenderem a escolher os produtos e cuidar da pele. Isso faz parte do universo feminino e é muito valioso para a elevação da autoestima”, avaliou.