Na última sexta-feira (13), uma programação repleta de atividades recreativas foi realizada na sede da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O evento, fruto de uma parceria entre a instituição e a escola do Serviço Social da Indústria – SESI, reuniu alunos do ensino médio e acadêmicos do curso de Educação Física.

“Essa parceria tem vários benefícios. Um deles é a vivência que proporcionamos aos acadêmicos, que têm a oportunidade de trabalhar, com estudantes na faixa dos 13 a 14 anos, na prática de diversas modalidades. Outro benefício é a integração entre as turmas do SESI. Além de ser uma atividade benéfica para a saúde, oferece aos alunos um momento de diversão e aprendizado no campo esportivo”, explicou Fred Euler, professor de educação física da FASB e do SESI.

Durante toda a manhã os estudantes puderam praticar vôlei, futebol, basquete, futebol de salão, dança e xadrez. Os jovens participaram também de oficinas de treinamento funcional – uma modalidade similar à musculação, que pode utilizar os aparelhos tradicionais de peso e outros menos convencionais para a melhora de estabilidade articular, amplitude de movimento e controle neuromuscular.

A estudante Mariana Oliveira fez uma breve avaliação sobre o evento. “Participar de uma atividade como essa nos ajuda a desenvolver a capacidade de socializar com as pessoas, melhora a condição física e traz bem-estar. Essas práticas são muito importantes para jovens e adolescentes. Além de estimular a ter uma vida saudável, desperta o interesse pela Educação Física como profissão”, observou.

Acadêmicos da FASB atuaram no suporte às turmas, coordenando as atividades tanto no campo de futebol society, quanto no ginásio de esportes - que teve o espaço organizado para permitir a prática simultânea de todas as modalidades: “É muito gratificante para mim, dar aula de dança, que é a minha especialidade, e ter essa vivência com os alunos. É um momento de aprendizado e diversão para nós e para eles”, disse Suzy Kelly, estudante do 6º semestre de Educação Física.