O coordenador do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Vandré Vilela, ministrou na noite desta terça-feira (12) palestra sobre Criatividade para os estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Antônio Geraldo, em Barreiras.  De forma participativa, ele mostrou formas de estimular a criatividade por meio de uma simulação de uma sessão de “brainstorming” (chuva de idéias, na tradução livre em inglês).

Durante a atividade, Vandré Vilela reforçou que a criatividade deve ser estimulada em todas as fases da vida, e que pode ser utilizada em qualquer profissão ou área de atuação. “No mercado de trabalho, é uma qualidade valorizada. As pessoas criativas se mantêm curiosas e questionadoras, usando o conhecimento adquirido em algum momento da vida”, afirma. Para a estudante do EJA, Adriana de Souza da Silva, a palestra vai ajudar a estimular a criatividade no dia-a-dia nas atividades em casa e no trabalho. “É a primeira vez que participo de uma palestra sobre o assunto. É algo que precisamos ficar atentos para não perder a criatividade”, afirmou.

O professor, Emiliano Alves Neto, que leciona geografia para a turma, acredita que o tema “Criatividade” agradou os estudantes. “As palestras realizadas de forma mais interativa são importantes porque eles conseguem enxergar uma relação com a realidade deles”. A vice-diretora do Colégio Estadual Antônio Geraldo, Eveli Maciel, agradeceu a parceria com a FASB.  “Tenho certeza que as palestras vai trazer um diferencial na vida dos alunos seja para o vestibular ou no mercado de trabalho”, afirma.

A palestra integrou o projeto “FASB na Escola”, iniciado no último mês de agosto, quando os professores da FASB passaram a visitar escolas da rede particular e pública de ensino para debater temas que podem ajudá-los no vestibular e na vida. Em mais uma atividade para os estudantes de ensino médio de Barreiras, será realizado neste sábado (16) um “aulão” com foco no Enem. O curso de Medicina da instituição está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site medicina.fasb.edu.br.