Na manhã do último sábado (09) teve início a preparação para a prova do Exame da Ordem dos Advogados (OAB) para cem acadêmicos dos 8º e 10º semestres do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Com carga horária de 80 horas, o cursinho promovido pelo colegiado de Direito atende os acadêmicos da instituição com uma revisão especial com os conteúdos exigidos na prova da OAB. 

Com perspectiva de fazer a prova da OAB no próximo ano, a acadêmica Bárbara Lobo, do 8º semestre de Direito, acredita que todo estudo adicional ajuda na preparação e aprovação para a prova. “Participar deste cursinho é uma ajuda a mais para esclarecer as dúvidas. Com os professores teremos um direcionamento para os assuntos que certamente vão cair na prova”, afirma.

Vestidos como super-heróis, os professores do “Intensivão OAB” promoveram a aula inaugural com vídeos de motivação e muita animação. Ao todo são três meses de preparação, o curso tem previsão para terminar no dia 11 de novembro. Segundo a coordenadora do curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, ao todo são 16 professores envolvidos no projeto de extensão “Intensivão OAB”.

“É uma atividade complementar de ensino com o objetivo de revisar os conteúdos com ênfase para a prova. Queremos instrumentalizar cada vez mais os alunos com as dicas dos professores”, ressalta. Para a coordenadora do curso, o projeto está ligado à Proposta Pedagógica Fasbiana (PPF). “Temos o dever de capacitar o aluno para a autonomia, de maneira que este possa aprender os conceitos sem decorar; como propõe a proposta pedagógica da FASB”, afirma.

Guia do Estudante - Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Fisioterapia da FASB conquistaram mais uma vez o selo de qualidade do Guia do Estudante 2018. Eles foram agraciados com três estrelas e vão ser indicados como referência para os vestibulandos de todo o País. O Guia do Estudante estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro. Esta é a 8ª vez que os cursos da FASB são estrelados pelo Guia do Estudante. Já o curso de Medicina da instituição está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site http://medicina.fasb.edu.br.