A instituição ofertará 21 cursos gratuitos nas áreas de saúde, humanas, agrária e tecnológica  

Durante todo o mês julho, o UNINASSAU/UNIFASB ofertará mais de 900 vagas em 21 cursos de qualificação nas áreas de saúde, humanas, agrária e tecnológica. As atividades fazem parte do projeto Capacita, promovido pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional, e que disponibiliza qualificação gratuita para a população. Para se inscrever, é solicitado apenas 1kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições filantrópicas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômicas na cidade de Barreiras.  

Entre as qualificações ofertadas estão: Boas práticas na cozinha; Técnicas de alongamento e flexibilidade; Segredos para uma pele perfeita: Dicas e Cuidados; Economia doméstica: Como fazer seu dinheiro render até o final do mês; Curso básico de libras para atendimento em saúde; Técnicas para engajamento nas redes sociais; Noções básicas de Excel; dentre outros.   

A diretora da UNINASSAU/UNIFASB, Marilissa Dobrachinski, destaca que essa é uma maneira de possibilitar o acesso ao conhecimento. "Diante do cenário atual, nós precisamos nos reinventar diariamente. O projeto Capacita vem para aprimorar habilidades necessárias para qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho”, declara. 

As atividades serão presenciais e divididas entre o Campus da Instituição, localizado na AV. São Desidério, Nº 2440; e a Unidade de Serviços, que fica na Rua 21 de Setembro, Nº 202, no bairro Renato Gonçalves. Para conhecer a programação completa e realizar a inscrição, acesse a página capacita.fasb.edu.br. 

: