Produção irá disputar a etapa regional do Festival Osga 2022    

A UNINASSAU/UNIFASB realizou, no dia 23 de junho, a exibição do minidocumentário “Ansiedade: antecipação de uma ameaça futura”. O material, produzido pela acadêmica do curso de Psicologia, Raissa Alcântara, disputa a seletiva regional da 16ª edição do Festival Osga de Vídeos Universitários do Ser Educacional, que acontece no final do mês de julho, de forma on-line.  

O Osga é o terceiro maior e mais antigo evento audiovisual feito por estudantes universitários do país. O Festival tem como objetivo promover educação e produção independente de curtas, documentários, vídeos publicitários, mobile e muito mais.      

A diretora da UNINASSAU/UNIFASB, Marilissa Dobrachinski, destaca o quão gratificante foi a participação dos acadêmicos. “O Osga é um projeto maravilhoso no qual desperta a curiosidade e a criatividade dos acadêmicos. Afinal, não basta somente gravar um vídeo, os alunos precisam pesquisar e buscar informações para montar um material com conteúdo e qualidade. O fato de não ser uma atividade obrigatória torna ainda mais interessante a proposta do Festival”, conta.    

Durante quatro meses, os acadêmicos da Instituição tiveram a oportunidade de participar de oficinas com profissionais de diversas áreas da comunicação para aprender técnicas, desde como elaborar um roteiro a como posicionar a câmera. Além disso, os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir as produções das edições anteriores.    

Nesse contexto, a aluna aborta um tema bastante atual, a Ansiedade, trazendo os fatores acerca de um mal que afeta cada vez mais a população. Assim, a acadêmica do terceiro semestre do curso de Psicologia do UNINASSAU/UNIFASB, Raissa Alcântara, destaca o que a motivou na escolha do tema. “Estamos em um período que todo mundo está passando por algum momento de estresse, que, consequentemente, pode gerar algum tipo de transtorno. A ideia é poder ajudar o máximo possível e disseminar a informação”, finaliza.  

: