Durante dois dias, mais de 80 estudantes participaram de visitas técnicas na Instituição  

 

O UNIFASB/UNINASSAU – Centro Universitário São Francisco de Barreiras recebeu, para uma visita técnica, os alunos do Colégio Estadual Herculano Faria. Ao todo, 82 visitantes puderam conhecer toda a estrutura física da IES, como, por exemplo, laboratórios e o Centro Integrado de Saúde (CIS).   

Antes de percorrerem as dependências do Centro Universitário, os alunos foram recebidos pela diretora do UNIFASB/UNINASSAU, Marilissa Dobrachinski, que fez uma apresentação institucional da Instituição. “Hoje, a IES conta com quase 30 cursos na casa. Muitos desses alunos poderão ingressar no ensino superior, sem precisar se deslocar para outra cidade. É emocionante conversar com esses jovens, futuros vestibulandos, e ver o brilho no olhar quando falam que o UNIFASB/UNINASSAU oferta o curso do sonho deles”, declara.  

A estudante Isadora dos Anjos aproveitou todos os momentos e já decidiu a profissão no qual irá se dedicar. “Essa experiência de conhecer a Instituição foi muito legal. Vivi e conheci outras profissões, e isso ajuda muito. Mas, já me decidi, vou fazer o curso de Direito, gostei muito e quero ser aluna do UNIFASB/UNINASSAU”, conta.  

A Instituição tem procurado fortalecer parcerias com escolas públicas e privadas para aproximar o universo acadêmico dos jovens que estão buscando informações sobre cursos superiores e desenvolvimento de carreiras, com isso, o UNIFASB|UNINASSAU promove atividades de extensão especificas para os alunos do ensino médio.  

: