Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (17), no Laboratório Escola da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb), um treinamento final que preparou os acadêmicos do 6º semestre de Biomedicina para a realização de análises laboratoriais destinado ao público externo. As atividades foram divididas em etapas: recepção das pessoas e organização do atendimento, exames de hematologia (sangue), parasitologia (fezes) e urinálise (urina). Cada um dos grupos será responsável por uma das etapas de atendimento do Laboratório, que a partir da próxima semana, estará com atendimento aberto para oferecer exames gratuitos para a população.

    “Esse treinamento é importante para aprimorar ainda mais os conhecimentos que recebemos ao longo do curso. E para atendermos de maneira adequada e profissional com a qualidade que as pessoas merecem. Temos um laboratório de ponta e profissionais qualificados. Com isso, o resultado sempre será positivo, para nós enquanto estudantes, e para a comunidade”, afirmou a estudante Vitória Giovanna. 

     ”Os alunos vão iniciar o estágio no treinamento aqui na FASB. Futuramente, quando forem estagiar fora da instituição, já terão o conhecimento necessário para um excelente desempenho”, afirma a professora Josilene Michelsen, supervisora de estágio do curso de Biomedicina da FASB. Serão oferecidos exames como hemograma completo, parasitológico de fezes, glicose, colesterol e triglicerídeos e exame de urina. Para outras informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (77) 3613-8853 ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, na coordenação dos cursos, situado na sede da FASB, localizada na Av. São Desidério, 2440, Ribeirão, na saída para São Desidério.