O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) é referência no ensino superior na Bahia e, com o passar dos anos, tem conquistado notoriedade no cenário nacional. Sete cursos presenciais da instituição foram avaliados e se tornaram referência no tradicional “Guia da Faculdade”, elaborado pelo Grupo Estadão. Os cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia receberam três estrelas, sendo reconhecidos no ranking que avalia a qualidade e relevância dos cursos superiores  de todo o Brasil.

De acordo com a pró-reitora de ensino do Unifasb, Marilissa Maciel Maineri Dobrachinski, a certificação com as estrelas do Guia da Faculdade é mais um reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela instituição, que vem crescendo a cada novo ciclo. “Estamos buscando aperfeiçoar sempre, ampliando a quantidade de cursos certificados, bem como sua classificação”, afirma. A pró-reitora ainda comenta que "a infraestrutura somadas à qualidade do corpo docente comprometido com o ensino de graduação reforça o mérito pela boa nota conquistada pelos cursos do Unifasb .

Somente entram nesta lista, Instituições de Ensino com cursos considerados bons (3), muito bons (4) e excelentes (5). Esta é a 10ª vez consecutiva que os cursos do Unifasb são estrelados pelo Guia, que apoia os vestibulandos na escolha dos melhores cursos do Brasil. A publicação disponibiliza aos futuros universitários informações sobre profissões, mercado de trabalho, áreas de atuação e dicas sobre os processos seletivos. Para saber quais os cursos e as instituições reconhecidas, os interessados podem acessar o “Guia da Faculdade” do Estadão em: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/sobre/.