Nesta terça-feira(27) formandos de Direito, Agronomia e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) celebraram a colação de grau em gabinete no auditório João Altivo Bergamo. Ao todo, 14 formandos, quatro de Agronomia, quatro de Contabilidade e seis de Direito participaram da colação presidida pela pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinski. Presentes ainda os coordenadores de Agronomia Jorge da Silva Júnior; Contabilidade, Leandro de Carvalho; e de Direito, Cristiane Pacheco

Representando o reitor André Bergamo, a pró-reitora de ensino destacou a importância de todos os envolvidos no processo de graduação dos acadêmicos. “Fico orgulhosa em saber que estamos formando excelentes profissionais para atuarem na região. Sabemos do papel do UNIFASB como formador de profissões e o que isso representa para o desenvolvimento, principalmente nas áreas de pesquisas de cada curso”.

Para o recém-formado em Agronomia, Adolfo Luiz Azevedo a colação de grau representa um passo à frente rumo à estabilidade no mercado de trabalho.” Já tenho minha empresa e trabalho alguns anos, com esse diploma já posso assinar projetos e documentos que antes dependia de outros profissionais”, destacou ao revelar suas atividades com topografia na área agrícola.

Já o professor e coordenador em Agronomia, Jorge da Silva Júnior, pontuou a atuação do profissional formado no UNIFASB. “É motivo de orgulho ver nossos alunos, saindo da sala de aula e ingressando no mercado, muitos como podemos perceber, já se destacando com atividades referências na região Oeste”. 

Formaturas em gabinete – Na terça-feira (20), o UNIFASB realizou outra formatura, com cerimônia em gabinete para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Administração. O evento foi conduzido pelo reitor André Bergamo, obedecendo aos ritos oficiais com a leitura dos juramentos das profissões, entrega dos diplomas e assinatura de documentos, por parte dos formandos.