As egressas do curso de Produção Audiovisual do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Crisna Imhof e Joyce Nascimento, tiveram seus projetos de cultura aprovados no edital Nº 01/2020 (Prêmio Reginaldo Pereira: Artes Integradas em Rede), no município de Ibotirama-BA. O edital busca estimular a produção de conteúdos artístico-culturais para plataformas virtuais, beneficiando trabalhadores e trabalhadoras da arte e demais agentes culturais residentes em Ibotirama.

O projeto da egressa Joyce intitulado de “Laboratório Junino Estilizado” consiste na realização de mini oficinas que versarão sobre técnicas de dança junina e o processo de construção de um espetáculo junino estilizado a partir do estudo e análise das montagens da Companhia Cultural Junina Velho Chico. 

Já o projeto de Crisna versará na declamação de poesias de sua autoria e do poeta Jarbas Éssi, por meio de plataformas de vídeo. “Buscamos trazer poesias que fizeram parte dos festivais de Ibotirama e manter viva a chama desses eventos  que ocorriam no mês de agosto e que  foram interrompidos com a pandemia”, explica Crisna.

As produções estão disponíveis e podem ser conferidas na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Ibotirama no endereço https://www.facebook.com/pmi.ibotirama/