O curso de Direito do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), iniciou nesta terça-feira (28), o ciclo de apresentações de um total de 40 bancas  de defesas de Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC). As exposições irão até  a próxima terça-feira, 04 de agosto, quando 52 acadêmicos apresentarão seus trabalhos via internet, etapa obrigatória para a conclusão do curso.

No primeiro dia das apresentações foram realizadas seis bancas mediadas pela professora Delvânia Borges e os docentes Marcus Vinicius Aguiar Faria e Rafael Corado. Todas as defesas serão no horário noturno e utilizarão a plataforma Microsoft Teams, onde é possível armazenar arquivos, fazer as videoconferências, possibilitando ao aluno interagir diretamente com a banca avaliadora.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Direito do UNIFASB, Cristiane Pacheco, foram respeitadas todas as normas vigentes para a utilização de tecnologias remotas durante a pandemia. “Tivemos inúmeros desafios de adaptação a uma nova realidade, a ausência de contato físico com os acadêmicos, o acesso aos dados para pesquisa de campo suspensos, mas a dedicação dos professores viabilizou as pesquisas e a conclusão dos artigos” destaca cristiane.

Já a acadêmica Brunna Aryella Magalhães Cruz, uma das primeiras a  apresentar a defesa, comentou com alegria seu TCC. “Estava ansiosa no início pensando que a internet iria falhar, mas deu tudo certo. Foi on-line porém estava segura, a ponto de parecer um encontro presencial. Fiquei contente em saber que o UNIFASB não parou e conseguimos dar continuidade às apresentações da conclusão do curso”, finalizou.