O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) formou 64 novos profissionais do Direito em solenidade marcada pela emoção, histórias de superação e dedicação aos estudos. A formatura, na sexta-feira, (13) foi acompanhada pelos olhares de um grande público, entre familiares e amigos, que prestigiaram a noite de celebração. Ao falar para os formandos, o reitor do UNIFASB, André Bergamo traçou um comparativo entre as relações pessoais e o papel do Direito na busca pela harmonia social e principalmente, a transparência profissional.

Bergamo destacou ainda o comprometimento do UNIFASB junto ao mercado profissional da região Oeste da Bahia. “Nós estamos há mais de 20 anos qualificando o mercado local, esta turma faz parte de um processo evolutivo dentro da nossa instituição e levarão consigo nosso nome para sempre, isso é motivo de muito orgulho”, comentou ao falar sobre o comprometimento da instituição com os direitos e a melhoria das condições de vida da população.

Para a formada Shamela Thainá, o Direito abriu caminhos e oportunidades para seguir na vida profissional. “Inicialmente não sabia o foco da minha carreira, porém durante o curso, conheci o Direito Tributário em um estágio e hoje tenho certeza que irie atuar nessa área”. A recém-formada está focada em concurso público e agradeceu o UNIFASB pela oportunidade de uma formação acadêmica.

A paraninfa e professora da turma, Mayara de Oliveira, parabenizou os formandos e enfatizando a relação de admiração e respeito pela turma. “Presenciei muitos momentos nessa turma, foram quatro semestres seguidos que estivemos juntos na etapa final. A partir de agora a vida de estudante acaba e o sonho se concretiza. Espero que possamos trocar experiências profissionais no futuro”, pontuou.