Mais duas turmas do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), completaram o ciclo acadêmico e conquistam a graduação. Na noite desta quinta-feira (12), foram os ex-alunos, agora profissionais, de Fisioterapia e Ciências Contábeis que garantiram o diploma. O reitor André Bergamo, ao conceder grau aos formandos, falou sobre as turmas e os cursos escolhidos. “São áreas distintas, porém com grande importância para a população. O fisioterapeuta previne e cuida da saúde humana e o contador se preocupa com a saúde econômica das empresas”, disse o reitor.

Ao longo dos anos de estudo os formandos de Fisioterapia e Ciências Contábeis, assim como os outros milhares de profissionais que passaram pela instituição de ensino nos seus 20 anos de atuação em Barreiras e no Oeste baiano, entram para história do UNIFASB. Para Cléia Noronha, mãe da formada em Fisioterapia, Bruna Rayra, as expectativas são as melhores, “ é gratificante saber que nossa cidade tenha uma instituição do porte do UNIFASB, agora minha filha é uma profissional e tenho certeza que formada, suas chances aumentam”, agradece.

Para o formando em Ciências Contábeis, Ésio Rodrigues o UNIFASB foi seu porto seguro, dedicou anos de estudo enfrentando inúmeras dificuldades. “Tive o apoio da minha família, não sou da cidade e muitas vezes apareciam empecilhos para eu não continuar o curso. Fui forte e determinante, agora é colher os frutos, de sementes plantadas lá em 2015, no início do curso”, pontuo emocionado.

Durante a solenidade, professores foram homenageados e os paraninfos elogiaram suas turmas. O coordenador do curso de Contábeis Leandro Carvalho destacou situações na Contabilidade, “lembro do primeiro dia de aula até a elaboração do TCC, sei que tudo foi aprendizado para chegar o dia de hoje, a tão esperada formatura, estaremos sempre juntos”. Já Diogo de Sá, representou a turma de Fisioterapia e enalteceu a família, “são heróis que educam e dão exemplo, sem o apoio de vocês esses fisioterapeutas não estariam aqui hoje”.