Os estudantes do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizaram, na sede da instituição, na noite da última segunda-feira (6), uma pesquisa qualitativa experimental, com o intuito de descobrir o grau de aceitação do público em relação a cinco produtos, sem a utilização de estratégias de marketing.

   O Super Teste Cego, organizado sob a coordenação do professor Vandré Vilela, da disciplina de Marketing, contou com a participação dos visitantes e alunos dos demais cursos da instituição. “Por conta do conteúdo de pesquisa de ordem qualitativa, desenvolvido em sala de aula, na disciplina de Marketing, decidimos criar esse teste cego, para investigar se os consumidores são mais influenciados pela marca ou por outras variáveis, a exemplo do sabor, crocância, textura e consistência do produto”.

   Os dados coletados passarão pelo processo de tabulação – em que são organizados e padronizados para facilitar a leitura e a análise. Em seguida, serão apresentados em sala de aula. “É muito bom praticar o que aprendemos nas aulas a exemplo desta pesquisa de mercado. São produtos de origem da nossa região. O trabalho nos dá mais convicção em relação ao nosso relacionamento com o mercado e os produtos que oferece”, comentou a estudante Luane Trota.

   O som ambiente e a degustação de produtos como presunto, leite condensado, café, batata frita e chocolate branco contribuíram para chamar a atenção dos participantes da pesquisa. Camila Rodrigues, que cursa o 8º semestre de administração, marcou presença no teste cego e opinou: “Gostei muito desse evento porque, além de contribuir com o estudo deles, nós tivemos um momento de muita descontração. É uma atividade prática, que ajuda a fugir um pouco das aulas teóricas. Eu fiz todos os testes, mas o que mais gostei foi o do leite condensado”, disse.

Vestibular- Está aberto o processo seletivo para ingressar no curso de Produção Audiovisual. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro para concorrer às mais de mil vagas nos 12 cursos de nível superior da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Produção Audiovisual e Psicologia. As inscrições podem ser efetuadas online no site www.fasb.edu.br/vestibular  no valor de R$ 50,00. As provas serão dia 26 de novembro.