Na tarde da última terça-feira (07), cerca de 50 estudantes participaram de uma palestra sobre planejamento financeiro voltado para jovens. A atividade foi realizada no Colégio Alexandre Leal Costa (antigo Polivalente), ministrada pela professora Maritânia Rafagnin, do colegiado de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

Segundo Maritânia, a palestra “Chega! Estou gastando mais do que ganho!" visa orientar as finanças dos adolescentes. “O planejamento financeiro é importante para todos e começar cedo é muito bom. Nesta programação conversamos com esses jovens que ainda estão estudando, alguns até trabalham, e precisam saber economizar. Orientamos que eles comecem a fazer o planejamento financeiro e estimulem o hábito da poupança, eliminando gastos desnecessários”, cita.

Agatha Domingues, do 3º ano de ensino médio, começou a trabalhar recentemente e que , até então, nunca  havia parado para pensar na economia doméstica. “Estou começando no trabalho, ajudando em casa e tenho planos para o futuro. Aprendi que com a economia; como a professora disse, podemos fazer a diferença. Nos primeiros meses de trabalho percebia que nunca sobrava dinheiro para nada no fim do mês. Eu gastava com lanche na rua e com roupa”, explica. Quem também gostou da palestra foi Viviana Moreira. “Estava precisando ouvir essas dicas. Não consigo ver uma coisa que eu quero comprar. Estou precisando muito, anotei as dicas da professora e vou começar a programar minhas despesas”, afirma.

Vestibular- Os cursos de Administração e Ciências Contábeis estão com inscrições abertas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro para concorrer às mais de mil vagas nos 12 cursos de nível superior da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Produção Audiovisual e Psicologia. As inscrições podem ser efetuadas online no site www.fasb.edu.br/vestibular  no valor de R$ 50,00. As provas serão dia 26 de novembro.