-
O curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas busca suprir a necessidade de profissionais habilitados a atuar no mercado de trabalho em constante transformação, que é a aplicação das tecnologias da Informação(sistemas) nas organizações presentes no Oeste baiano, bem como para profissionalizar o mercado regional, haja vista, que o maior grau de capacitação e profissionalismo permite maiores ganhos de produtividade e escolhas mais precisas de estratégias empresariais. Vê-se, portanto, que o crescente desenvolvimento do mercado da região aliada ao alto desempenho da agroindústria exportadora, farão surgir inúmeras oportunidades de inserção profissional para os acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Neste cenário, o UNIFASB estabelece como meta de trabalho a implantação de cursos que visem à educação ancorada na questão sustentatória, continuada e interdisciplinar, com o objetivo de possibilitar à população do oeste da Bahia, a formação de profissionais que possam auxiliar na superação das dificuldades locais, proporcionando a essa região, condições de buscar melhor qualidade de vida e de trabalho, que venham a favorecer a segurança social e pessoal da população e a superação do isolamento condicionada historicamente.
O curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas oferece uma formação pragmática em computação, com foco na área de análise e desenvolvimento de sistemas, permitindo assim o profissional a realizar as atividades de especificação, projeto, implantação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas computacionais. Assim, acompanhando a evolução tecnológica, possibilita à oferta de um curso atualizado, cujo enfoque é a formação de profissionais qualificados, aptos a exercer as mais diversas funções na área de TI no exigente mercado de trabalho atual, assim como criar oportunidades para desenvolver a capacidade de raciocínio que reflita a heterogeneidade das demandas sociais, dentro de um contexto geral dos negócios, renovando continuamente as competências do aluno e seu aprendizado, priorizando sempre, o seu comprometimento com os princípios éticos e de cidadania.
-
- Analista de Sistemas;
- Programador;
- Gerente de Projetos;
- Analista de Suporte e Manutenção;
- Analista de Qualidade;
- Analista/Administrador de Banco de Dados;
- Analista/Administrador de Redes;
O déficit desse profissional no Brasil somente cresce com o aumento das demandas de sistemas e consultorias. Em pesquisa realizada pelo linkedin de 15 carreiras mais requisitadas 11 são da área de TI. Segundo a estudo da BRASSCOM até 2024 poderá existir um déficit de 290 mil profissionais da área de TI. Fonte: https://computerworld.com.br/carreira/mercado-de-ti-pode-apresentar-deficit-de-290-mil-profissionais-em-2024/
-
Prof. Marcos Alexandre Fenato
- Mestre em Sistemas e Computação (2015)
- Especialista em Redes de Computadores (2001)
- Bacharel em Ciências da Computação (1999)
- Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/3897000596020535
-