Administração

 

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO:

      O Administrador é o gestor da organização. Ele realiza as funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar. É um profissional versátil, pois se torna importante em todos os tipos de organização, independente de sua área de atuação ou de seu porte, por ser um agente de transformação. No contexto atual tem se tornado determinante para o crescimento das organizações e a transformação dos mercados.

 

DIFERENCIAL FASB:

     A FASB apresenta professores com titulação adequada e experiência nas áreas onde atuam, sendo que 50% dos professores são mestres. Além disso, são oferecidas várias oficinas e atividades relacionadas ao curso, que acontecem como atividades de extensão, sendo a maior parte gratuita para os alunos. É importante enfatizar a Proposta Pedagógica do curso que é baseada no Paradigma da Sustentabilidade Coletiva, que na prática, no curso de Administração, é aplicada através da avaliação por produção e pelo Planejamento Estratégico Pessoal.

 

O MERCADO:

     De acordo com informações do CFA - Conselho Federal de Administração, o mercado de trabalho está assim dividido, para os Administradores:

  •  O Setor de Serviços deverá ser o que proporcionará maiores oportunidades de trabalho, nas seguintes especializações: Consultoria Empresarial, Turismo e Lazer, e Ensino e Educação.
  • O Setor Industrial foi destacado como a segunda indicação dos Empregadores.
  • As organizações deverão solicitar Administradores para as seguintes áreas funcionais, prioritariamente: Administração Geral, Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Logística e Vendas.

 

 

SOBRE O CURSO

O Curso de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras teve autorizado o início de seu funcionamento em 10/06/1999 e foi reconhecido em 13/05/2004 pela Portaria Ministerial 1.224.

Desde sua autorização há a preocupação de atender não só a legislação vigente para a formação do Administrador, mas também às demandas de um mercado dinâmico e em franca expansão. Neste sentido, a grade curricular do curso, sempre de acordo com a legislação vigente, sofreu ao longo desse período, algumas adaptações no sentido de melhor atender aquelas demandas.

O Curso de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras é um curso presencial, em conformidade com a Portaria número 4.059, de 10/12/2004, e tem seu funcionamento no turno noturno, oferecendo um total de 200 vagas, cuja matriz curricular, que abrange um total de 3.226 (três mil duzentas e vinte e seis) horas, deverá ser concluída em um período mínimo de 4 anos e máximo de 7 anos. As especificidades regionais são o foco de atendimento da matriz curricular do curso, que foi desenvolvida a partir de amplas discussões não só no âmbito do colegiado, mas também de outros setores da IES, como a mantenedora, direção pedagógica, assessorias e outros colegiados.

 

O ingresso ao Curso de Administração da FASB se dá pelas seguintes formas:

·         Concurso Vestibular;

·         Transferência externa, condicionada a existência de vagas e mediante análise curricular;

·         Portadores de Diploma de Graduação de IES reconhecidas;

·         Ex-oficio, no caso de militares transferidos, bem como seus dependentes diretos.

 

ATOS LEGAIS:

Portaria de reconhecimento: Portaria Ministerial 1.224 (13/05/2004)

Data de início de funcionamento do curso: 1999

Denominação: Bacharel em Administração

Número de vagas ofertadas para o curso no vestibular: 100

Regime de matrícula: Semestral

Regime do Curso: Por disciplina

Turno(s) de funcionamento: Noturno

 

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO:

·        

 

            Nome: Joana Roberta Neiva de Souza Ramos

 

·         Telefone: (77) 3613-8856

·         Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/8261882846214712