Normas para Apresentação

Os trabalhos deverão estar expostos durante todo o evento, sendo fixados no seu respectivo painel um dia antes da data de início e retirados apenas ao término do evento;

Os painéis devem ter as seguintes dimensões: 0,90cm de largura e 1,10cm de altura e contemplar os seguintes itens:

a.       Título;

b.      Nome dos autores/orientadores;

c.       Instituição dos autores/orientadores;

d.  Dados da pesquisa (Introdução, desenvolvimento e conclusões). De acordo com o interesse do pesquisador, podem ser apresentados gráficos, fotos, tabelas, etc.

e.       Referências Bibliográficas

 

- A apresentação e avaliação dos trabalhos será somente no último dia do evento, a partir das 15hrs, sendo que o apresentador deverá estar no local de sua apresentação – ao lado do painel – 15min antes do início do período das apresentações e só poderá deixar o local após o término de todas as apresentações.

- O apresentador terá 10min para expor seu trabalho e 5min para perguntas.

OBS1: O apresentador que não estiver no local para explanar sobre o seu trabalho não receberá certificado de apresentação;

OBS2: Cada autor poderá apresentar somente um trabalho.

 

DA PREMIAÇÃO DE MENSÃO HONROSA PARA AS APRESENTAÇÕES NA MODALIDADE PAINEL

 

A apresentação oral do trabalho de pesquisa será avaliada segundo os seguintes critérios:

  • Clareza da apresentação e da comunicação oral;
  • Conhecimento do assunto e adequação ao tempo;
  • Relevância e qualidade do trabalho e discussão dos resultados;
  • Participação/envolvimento do estudante no trabalho.

 

Também serão critérios de avaliação:

  • Presença do orientador ou outro professor representante formalmente designado pelo orientador;
  • Nota obtida na avaliação do resumo.

 

OBS: A comissão de avaliação será composta de três avaliadores por curso.